Notícias do Sinpol-MS

Problema para revelar radiografias ainda atrasa laudo sobre mulher queimada nua

O coordenador geral de perícias de MS, Nelson Fermino Júnior, confirmou hoje que a reveladora do aparelho de raio X do Instituto Médico Legal está com problemas e em manutenção, mas que isso não impede que exames de necropsia, como no corpo da mulher encontrado carbonizado no Jardim Veraneio (próximo ao parque dos Poderes.



“Não é o aparelho de raio X que está com problemas, mas sim a reveladora . Nós temos um convênio com o Hospital Universitário e quando necessário revelamos os filmes lá. O fato da reveladora estar em manutenção não impede que os exames sejam feitos”, afirmou.



No entanto, fontes extra-oficiais alegam que o médico legista responsável para os exames neste caso específico, nega-se a iniciar os trabalhos, sem que todo o equipamento esteja funcionando normalmente.



Desta forma, não é possível chegar à conclusão se a mulher estaria grávida ou mesmo se foi atingida por tiros, como chegou a ser cogitado. “Cada exame tem a sua complexidade. O legista tem 10 dias para concluir o exame e desta forma, acredito que no início da próxima semana possamos ter alguma conclusão”, afirmou o coordenador.



A mulher foi encontrada morta na manhã de sexta-feira (6) na rua Cruz de Malta, no Jardim Veraneio. Quando um morador da região chegou próximo, o corpo, que ficou em grande parte carbonizado, ainda estava em chamas.



Uma das mãos ficou intacta e a polícia espera chegar à identidade da mulher comparando as impressões digitais. No entanto, este é um trabalho minucioso e pode ser dificultado, principalmente se o RG não ser de Mato Grosso do Sul.

 


Fonte:Midiamax News


volta ao topo