Notícias do Sinpol-MS

Primeira Assembleia debate assuntos que nortearão ações para 2014

O Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) realizou no último sábado (01), a primeira assembleia do ano de 2014, importante evento que norteará as próximas ações realizadas pelo Sindicato. Aproximadamente 150 filiados compareceram ao evento, dando seu poder de voto em importantes decisões das pautas discutidas durante a reunião.


Com segunda chamada realizada às 11h, as pautas debatidas foram: dissídio coletivo, condições de trabalho, presos em delegacias e alterações da lc n° 114/05, ficando deliberado os assuntos da seguinte forma:

O presidente Barbosa afirmou que as lutas em 2014 serão outras, uma vez que já ficara estabelecido para este ano, aumento salarial que será 9% para o mês de maio e 11% para o mês de dezembro.

As propostas apresentadas ao governo para este ano, são referente à promoção que deve ter uma data específica para a homologação; após a punição o servidor não necessita ser habilitado pelo conselho; após as promoções as vagas sejam criadas automaticamente; que sejam criadas verbas para os policiais da fronteira; aumento do vale alimentação com proposta de R$ 500,00, e igualdade do valor atual que está sendo pago aos peritos papiloscopistas, agentes de policia cientifica e peritos criminais, com incorporação, criação de uma classe acima da especial com reenquadramento das demais classes, além da tentativa de diminuição do interstício para os policiais da terceira classe que completam o interstício em outubro para que concorram as promoções.

Sobre as pautas condições de trabalho e presos em delegacias, Barbosa lembrou que as condições de trabalho do policial civil estão um verdadeiro caos, e para isto, o sindicato está solicitando ao governo para que aumente o número de vagas do concurso que já está em andamento, além de uma atenção maior para que as delegacias não abriguem mais presos. Para estas duas últimas pautas, ficou então decidido que o Sinpol-MS, após informar por meio de ofícios os órgãos competentes, irá movimentar a imprensa com forte campanha para que o governo tome medidas urgentes para a resolução dos descasos que vem ocorrendo nas delegacias de todo o Estado.

Todas as ordens desta assembleia foram votadas e aprovadas por unanimidade. A Diretoria do Sinpol-MS agradece a todos os presentes, e reforça a importância da participação dos filiados nas assembleias, pois é através delas que todos discutam da melhor forma os rumos das categorias.




Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo