Presos que tentaram fugir da delegacia de Rio Verde são transferidos para Capital
Os nove presos que tentaram fugir no último domingo (5), da Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde foram removidos na tarde desta quinta-feira (9) para o presídio de trânsito de Campo Grande. A Coordenadoria das Varas de Execução Penal de Mato Grosso do Sul (Covep), interditou o prédio de Rio Verde por tempo indeterminado pelo local estar super lotado.
Em nota, o Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS) aguarda manifestação das autoridades competentes do Estado para que resolvam em definitivo, não apenas este caso, mas os problemas nas delegacias de MS, que sofrem constantemente com a falta de efetivo, péssimas qualidades em sua infra estrutura e delegacias lotadas de presos custodiados.
Caso
No último domingo (5), uma tentativa de fuga de nove presos da Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde, a 194 quilômetros de Campo Grande, acabou frustrada. Os policiais descobriram um buraco na parede do banheiro, que já estava quase completamente aberto, e impediram a fuga.
Na noite do ocorrido, havia apenas um policial de plantão na unidade. Por volta das 21h30, durante ronda pela delegacia, ele ouviu um barulho no corredor lateral, que faz fundo com a cela onde estavam os presos. O agente então pediu apoio a outros policiais para verificar o fato.
Os policiais então descobriram um buraco na parede do banheiro, que havia passado o reboco, e estava quase atingindo a parte externa da parede. Havia 9 custodiados do sexo masculino na cela, que era a única que funcionava na delegacia. As outras já haviam sido interditadas judicialmente.
Após a ação dos detentos, os policiais improvisaram uma barricada com madeiras no lado de fora para deter o avanço do buraco. Além disso, na delegacia não há segurança externa, pois a cerca elétrica e o portão eletrônico estão com defeito.
Fonte:MS Record