Preso tenta suicídio em cela de DP de Nioaque
Na última sexta-feira (03), L. P. S tentou cometer suicídio dentro da cela da Delegacia de Polícia de Nioaque (MS) ao se pendurar pelo pescoço no cano da caixa de água do vaso sanitário.
Era por volta das 13h quando os policiais civis perceberam uma movimentação estranha na cela, sendo informados por um detento que L.P.S estava transtornando e tentando o suicídio. Os policias entraram na cela e retiraram o rapaz com pulsação fraca. Após muitas tentativas de reanimação com massagens cardíacas e respiração boca a boca, o detento voltou a respirar.
Mesmo após voltar a consciência, o detento continuava agitado e afirmando que iria tentar novamente se matar. O detento foi levado de ambulância para o hospital local para atendimento médico especializado. Após receber alta, ele foi levado novamente para a DP de Nioaque.
L.P.S é natural de Goiânia (GO) e foi detido em 18 de setembro por receptação, sendo que já havia mandado de prisão pelo crime de homicídio doloso.
Sinpol-MS comenta fato
Uma das lutas do Sinpol-MS é justamente a retirada dos presos custodiados das delegacias. Uma vez que elas não são dotadas de estrutura física e nem de atendimento médico para situações que oferecem risco a vida do detento e do policial.
Os filiados investigador Edemilson Barbosa, escrivão Alessandro Dolácio e o papiloscopista Edevaldo Cuevas, apesar de estarem em horário de almoço e em atribuições que não lhe competem, cumpriram o juramento de “Servir e Proteger” salvando a vida do detento.
Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS