Notícias do Sinpol-MS

Preso é resgatado em delegacia de Coronel Sapucaia

Bandidos invadiram a delegacia da Polícia Civil de Coronel Sapucaia neste domingo (8), por volta do meio dia e resgataram o preso Ari Pavam. A informação é de que pessoas não identificadas pularam o muro da delegacia, arrombaram a porta dos fundos e, pela cozinha, entraram na delegacia.

Os comparsas teriam aproveitado um momento em que o investigador de plantão – que trabalha sozinho – se ausentou do local.

Ari Pavam tinha sido preso no sábado (7), pelo crime de receptação e porte de arma de fogo de uso restrito. Ele já foi condenado a pena de 11 anos e 4 meses de reclusão por tráfico de drogas, em processo que tramitou na Justiça do Ceará, em 2012.

Equipes da perícia foram acionadas para avaliar o local e encontraram facas, martelos e um taco de beisebol no chão da cela.

A delegacia de Coronel Sapucaia fica na linha de fronteira e já foi alvo de inúmeras denúncias do Sinpol, sendo mostrada inclusive em um documentário produzido em 2017. “Há vários anos o sindicato vem avisando da vulnerabilidade do local. São episódios recorrentes. Em 2016 metralharam a frente da delegacia e por sorte ninguém ficou ferido. O que acontece hoje em Sapucaia é um absurdo. É preciso reforçar o plantão e mudar a delegacia de endereço. Inclusive em 2015, o sindicato ingressou com ação judicial pedindo para que o serviço de carceragem em todas as delegacias do Estado fosse feito por agentes penitenciários, porém o judiciário foi contra o posicionamento dos policiais civis”, declarou Giancarlo Miranda, presidente do Sinpol.

O sindicato cobrará providências imediatas para que ocorra o reforço no plantão e para que a delegacia seja transferida para um local mais adequado, além de visitar a unidade ainda nesta semana.


volta ao topo