Notícias do Sinpol-MS

Presidente do Sinpol visita delegacias do interior e ouve demanda de policiais

O presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda, esteve nesta terça-feira (15) nas cidades de Jaraguari, Bandeirantes, Paraíso das Águas, Chapadão do Sul e Cassilândia, onde visitou as delegacias da cidade e conversou com os policiais civis sobre as condições de trabalho e a atuação do sindicato em defesa dos interesses da categoria. O diretor administrativo, Jaime Martinelli, também participou das visitas.

Durante a visita, o presidente falou das lutas do sindicato, principalmente com relação ao trabalho de reestruturação da Polícia Civil, junto ao governo do Estado, e sobre a luta contra a PEC 32, da Reforma Administrativa. “Estamos juntos com as entidades nacionais trabalhando para que essa  PEC não seja aprovada, não da forma como está, pois ela traz graves danos ao país. Esta mudança constitucional não busca a eficiência ou maior profissionalização dos serviços públicos, como educação, saúde, segurança pública, mas busca atender a interesses estranhos aos do povo brasileiro. Hoje, seguimos para Brasília para continuar o trabalho de conscientização junto aos representantes do nosso Estado", declarou Giancarlo.

O presidente conversou também sobre a situação das delegacias locais, após vistorias nas unidades. "Em Jaraguari, Bandeirantes e Paraíso das Águas as delegacias estão em boas condições, tendo melhorado muito nos últimos tempos. Já a delegacia de Chapadão do Sul, embora seja nova, tem o problema da constante custódia de presos. Ontem, havia sete presos no local e trabalhamos para que esse número seja zerado, pois não é função dos policiais civis, além do déficit de policiais no local. Já a delegacia de Cassilândia é a que se encontra nas piores condições, sem receber nenhuma reforma nos últimos anos, sem condições de trabalho e até insalubre. Vamos solicitar providências imediatas à Sejusp e Delegacia Geral, para reformar a unidade ou trocar o prédio", afirma o presidente do Sinpol.

 


volta ao topo