Notícias do Sinpol-MS

Presidente do Sinpol participa de incineração de drogas

Sinpol/MS
Jacini lança pacote de droga na fornalha.

O presidente do SINPOL/MS, Alexandre Barbosa da Silva esteve na manhã de hoje (22), no frigorífico JBS Friboi, onde foram incineradas mais de 21 toneladas de entorpecentes.

 


Este montante equivale a mais que o dobro da quantidade incinerada em novembro do ano passado. Entre as drogas estão a maconha, haxixe, pasta base, cocaína e pedras de crack, todas oriundas de apreensões realizadas pelas polícias do estado, nos últimos seis meses.

  


A DENAR - Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) foi a responsável por receber as drogas de outras delegacias.

 

 


A incineração que está prevista na Lei de Execução Penal, fez parte da programação da XIV Semana Nacional Antidrogas. Para ser incinerado, o material apreendido deve ter autorização judicial para ser queimado.

 


Também participaram do evento, o Delegado Geral da Polícia Civil - Dr. Jorge Razanauskas, o secretário de Segurança Pública- Wantuir Jacini Brasil, o Comandante-Geral da Polícia Militar - Carlos Alberto David dos Santos, o delegado titular da DENAR - delegado Marcos Takeshita, a presidente do SINPAP-MS - Wandra Jacques Benites, representantes do Ministério Público, da Vigilância Sanitária e outras autoridades.

 

 

 

 

Mais de 21 toneladas de drogas foram incineradas.
 



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo