Notícias do Sinpol-MS

Presidente do Sinpol fala sobre LONPC em rádios da Capital

Na manhã desta segunda-feira (23), o presidente do Sinpol, Alexandre Barbosa conversou com a jornalista Lígia Sabka, no Jornal CBN Campo Grande. Barbosa apresentou os principais pontos da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil e ainda falou sobre as maiores lutas da categoria em Mato Grosso do Sul.

Já nesta terça-feira (24), a entrevista foi no programa Rádio Livre, na FM 104,7 Educativa, apresentado pelo jornalista Joel Silva. “O policial civil é um profissional que atua sob intensa pressão, com risco diário de morte e que deve lidar com elementos de alta periculosidade, seja nas investigações ou mesmo na custódia, que não é uma atribuição específica da carreira. Porém, é a área escolhida por vocação e desejo de milhares de pessoas, que dedicam a vida à justiça”, declarou Barbosa no bate-papo de hoje.

Para conferir as entrevistas, basta acessar a Galeria de Vídeos: https://sinpolms.org.br/videos/

 

LONPC

 

O ponto de destaque é a votação da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil, que é discutida desde 2007. O projeto visa padronizar ações, direitos e deveres dos agentes a nível nacional. Também, de acordo com o presidente do Sinpol, corrige distorções previdenciárias. A expectativa é que seja colocada em pauta no Congresso em fevereiro deste ano.

E para saber a opinião da categoria. O sindicato vai realizar uma enquete online entre os dias 25 e 27, para saber se a categoria é a favor ou contra o texto do projeto de lei que pretende padronizar em todo o país as ações, direitos e deveres dos Policiais Civis.

O PL nº 1949, de 2007, que institui a Lei Geral da Polícia Civil no Brasil, vai tramitar em regime de urgência no retorno dos trabalhos legislativos da Câmara dos Deputados, em Brasília, conforme decisão do Plenário, no mês passado.

 

   

   

   


volta ao topo