Presidente do CSPC empossa novos membros eleitos e nomeados nesta sexta-feira
Campo Grande (MS)- Os novos membros eleitos e nomeados do CSPC (Conselho Superior da Polícia Civil/MS) tomaram posse na manhã de sexta-feira (11), às 08h30, no saguão da DGPC (Delegacia-Geral da Polícia Civil), sito na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, nº1203, bairro Parque dos Poderes, nesta capital.
Os membros foram eleitos no último dia 07 de julho de 2014, online, das 09h às 17h e o relatório de checagem de sistema, gerado as 17h05, acusou 570 (quinhentos e setenta) eleitores votantes de todas as categorias. A cerimônia de posse foi presidida pelo Delegado-Geral da Polícia Civil e presidente do CSPC, Dr. Jorge Razanauskas Neto.
Durante a solenidade, o presidente do CSPC, cumprimentou todos os servidores que participaram da eleição e destacou a importância dos membros eleitos e nomeados “agir de acordo com os dispositivos legais, estudando, pois a vida do nosso colega depende da condição de nossos trabalhos”.
Segundo o Delegado-Geral, os candidatos que não puderam comparecer na cerimônia de posse, terão cinco dias, a partir de hoje, o direito de justificativa por escrito, pois não há dispositivo na lei, a ausência dos membros eleitos em sessão extraordinária do CSPC.
Depois da posse, o Dr, Jorge passou a palavra para o membro titular e presidente da Comissão Permanente de Avaliação, Dr. Fabiano Ruiz Gastaldi, eleito no pleito de 2014 para o Conselho Superior com o maior número de votos entre os delegados.
Em seu discurso, Dr. Fabiano, ressaltou que “a legislação disciplinar do CSPC é órgão deliberativo de direção superior da Polícia Civil, de suma relevância, contribuindo com os rumos de nossa instituição. Tivemos uma eleição tranqüila, com grande número de votantes. Agradecemos aqui, todos que confiaram em nós, prometemos cumprir nossas funções e honrar nossos votos”, finalizou.
Foram eleitos representantes das carreiras de Delegados de Polícia, Agentes de Polícia Científica, Investigadores de Polícia Judiciária, Peritos Oficiais Forenses e Peritos Papiloscopistas.
Fonte:PCMS