PC em Ação

Poucas horas após o crime, autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil em Campo Grande

Fonte: Polícia Civil MS

Logo nas primeiras horas desta quarta-feira, 21/02, a Polícia Civil foi acionada para atender o primeiro caso de feminicídio ocorrido em Campo Grande, este ano. As informações iniciais davam conta de que a dona de casa Joelma da Silva André (33), tinha sido morta a facadas, pelo marido L.S.L., (38), na frente de seus cinco filhos. 

O crime ocorreu na Rua Roda Velha, no Núcleo Industrial, em Campo Grande-MS. Assim que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil, por intermédio da 1ª DEAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e GOI (Grupo de Operações e Investigações) se deslocaram até o endereço e iniciaram as buscas para a localização do autor, que foi preso poucas horas depois, por investigadores da 1ª DEAM. 

O autor foi localizado e preso no Bairro Nova Campo Grande, em uma residência na Avenida Três com Wilson Paes. Assim que capturado, o indivíduo foi conduzido para a Especializada e confessou o delito.

No local do crime também estiveram presentes equipes da Polícia Militar e SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). Quando as primeiras equipes chegaram, a mulher ainda estava respirando lentamente, mas devido aos ferimentos e ao volumoso sangramento, ela acabou indo a óbito. 

Na Delegacia, ele contou em interrogatório, que matou a vítima por ciúmes. Segundo ele, ela havia saído para ir ao mercado e retornou com outro homem e por esse motivo ele a esfaqueou com aproximadamente nove golpes de faca, que atingiram a vítima nas costas, tórax e rosto. 

À autoridade policial, o indivíduo disse que no momento em que a mulher chegou em casa ele estava saindo para trabalhar, mas desistiu. Em seguida teria dito a ela: “Só porque você fez isso, eu vou te matar”. Ele foi até a gaveta da cozinha, pegou uma faca e golpeou a vítima, que estava deitada no sofá com o filho do casal, que tem apenas 1 ano de idade. 

Os dois estavam juntos há 4 anos e juntos tiveram dois filhos, um de 1 ano de idade e outro de 2 anos. A vítima, no entanto tinha mais três filhos de outro relacionamento, com idades de 8, 13 e 16 anos, que também viram a mãe ser morta dentro de casa.

Conforme o autor, eles sempre tiveram um relacionamento conturbado, chegando a se separar umas 10 vezes. No ano passado ela chegou de pedir medidas protetivas contra ele, mas acabou solicitando a retirada para que pudessem reatar o relacionamento. 

Diante da gravidade dos fatos, L.S.L. foi preso em flagrante por feminicídio e as crianças ficaram sob a tutela da avó materna.


volta ao topo