Policial supera 40 dias internado e na saída agradece a Deus e à Ciência
Fonte: Campo Grande NewsO policial civil Leonardo Briges Junior, de 46 anos é mais um sobrevivente da covid-19 e ensina que é preciso confiar na Ciência e nos médicos. Na saída do hospital, o abraço no filho do meio dá o tom da emoção de toda a família. Leonardo, na cena, agradece a Deus.
Ao falar do período internado e da superação, lembra do momento em que, antes de ser intubado, segurou na mão da sobrinha enfermeira e sustentou sua confiança na Medicina e na Ciência. "Eu não lembrava, mas minha sobrinha me contanto, veio na memória. Antes da intubação, eu peguei na mão dela e disse que era hora de confiar nos nossos médicos, na nossa Medicina, na nossa Ciência que vai dar tudo certo”, ressaltou.
“Meu sentimento é de dever cumprido, emoção de vitória, de superação”, reforça, lembrando ainda daqueles que cuidaram dele. “São heróis que devem ser valorizados. Eles deixam suas famílias em casa pra cuidar de quem eles nem conhecem. E é cuidar 100%. Dar banho, trocar fralda”.
Segundo ele, os 40 dias internado foram de “batalha atrás de batalha”, mas vencidas. Leonardo sofreu até uma parada cardíaca enquanto esteve internado, mas foi reanimado.
O policial teve 80% do pulmão comprometidos pela doença e como profissional da segurança pública, já havia tomado a primeira dose da vacina. “Agora não sei como vai ficar, se vou ter que recomeçar as doses ou não”, comentou.
De alta desde sábado (26) de manhã e 15 Kg mais magro, o policial enfatiza o apoio e os cuidados da família, e da esposa, Fernanda Martiniano Ribeiro, 30 anos.
“A alta foi emocionante, indescritível, ver meus filhos...”, disse emocionado.
Como lição, Leonardo afirma que sabe que Deus lhe deu uma segunda chance e que vai agarrá-la. "É um propósito, é uma mudança de vida. Deus quer que a gente mude e me deu uma segunda chance para eu mudar e eu não vou jogar ela fora”, afirma.