Policial dinamarquês visita sede do SINPOL
Nesta segunda-feira (02), o SINPOL/MS recebeu a visita de um policial dinamarquês e de um estudante alemão de administração. Simon Andrés e Kieran Harding que estão no Brasil a turismo, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho desenvolvido pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
Acompanhados do investigador, Max Dourado, de Campo Grande, os turistas almoçaram no Sindicato e trocaram algumas experiências com os policiais sul-mato-grossenses.
O presidente do SINPOL, Alexandre Barbosa da Silva, aproveitou a ocasião e entregou aos dois, uma camiseta da campanha de valorização do policial civil.
Simon e Kieran ficarão alguns meses no Brasil, e dizem já ter roteiro definido. Vão conhecer o Pantanal, Rio de Janeiro e outros pontos turísticos do país.
Conheça um pouco da polícia da Dinamarca
Diferente do Brasil, na Dinamarca, existe uma única polícia - a Polícia Nacional da Dinamarca, administrada diretamente pelo estado. O Ministro da Justiça é o chefe de polícia e exerce suas atribuições junto com o Comissário Nacional, e os Comissários dos distritos policiais.
Apesar de única, a polícia dinamarquesa possui setores diferentes: investigação e patrulhamento. Após passar pela academia de polícia que tem a duração de três anos, o policial que se interessar, pode se candidatar a uma vaga para detetive, recebendo a mesma remuneração dos demais.
Durante a academia, o policial recebe em torno de 3.000 euros, depois disso, passa a receber 4.000 euros iniciais.
Fonte:Sinpol/MS