Policial civil ferido em serviço recebe moção de louvor na Assembleia Legislativa
Por ato de bravura ao tentar impedir o assalto de um casal na cidade de Ponta Porã, no dia 27 de fevereiro deste ano, e acabar alvejado com um tiro na perna, o investigador da Polícia Civil, Almir dos Santos Andrade foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul com uma Moção de Louvor, apresentada nesta terça-feira (11), pelo deputado estadual Pedro Kemp e encaminhada para o diretor-geral da Polícia Civil, Dr. Jorge Razanauskas Neto.
Consta no documento que mesmo não estando de serviço, o policial civil agiu de acordo com o lema da Instituição, de servir e proteger o cidadão.
Depois do episódio, Almir ficou impossibilitado de caminhar e enfrenta o tratamento médico com falta de condições financeiras e conta com o apoio dos colegas de profissão, amigos e familiares.
“Em reconhecimento a bravura do policial Almir dos Santos Andrade, a Assembleia Legislativa manifesta seu louvor ao ato de coragem e compromisso com a profissão”, finaliza a moção de louvor apresentada por Kemp.
O caso motivou o parlamentar a apresentar projeto complementar que dá condições ao Estado de apoiar com tratamento de saúde os policiais civis, militares e bombeiros feridos durante a prestação de serviço à sociedade.
Solidariedade – À época do ocorrido, o Sinpol/MS abriu uma conta no Banco do Brasil, exclusivamente para angariar fundos para custear as despesas com o tratamento médico do policial. Quem quiser colaborar pode depositar qualquer quantia em dinheiro.
Conta para depósito:
Banco do Brasil - Agência: 4211-0/ C/C: 42093-X
Nome favorecido: Sinpol/MS - S.O.S Almir
Com informações da Assembleia Legislativa de Campo Grande - MS.
Fonte:Sinpol/MS