Policial Civil aposentado cobra pagamento de indenização do governo estadual
O investigador aposentado Milton Duarte de Souza cobra, novamente, do governo estadual o pagamento da indenização determinada pela Justiça referente a um processo que moveu após ter sofrido um acidente de trabalho no ano de 2006. No acidente, que ocorreu quando fazia o transporte de um detento até o presídio em viatura da delegacia, ele quebrou o pé esquerdo, que após complicações por infecção hospitalar, houve a necessidade de amputação da perna no ano de 2007.
“Após cinco meses da cirurgia, eu comecei a usar a prótese graças ao apoio do Sinpol-MS que me deu 60% do valor e de amigos que se solidarizaram”, conta emocionado.
Em decorrência da infecção hospitalar adquirida após o acidente, o rim foi afetado, obrigando-o a fazer hemodiálise três vezes por semana do ano de 2009 a 2012, quando foi operado para transplante de órgão. Desde o ocorrido, o aposentado tem acumulado dívidas devido a grande quantidade de exames, remédios e viagens para a capital para tratamento.
Em outubro do ano passado, Milton ficou por horas na frente da governadoria com um cartaz pedindo uma audiência com o então governador André Puccinelli para apresentar seu problema. Embora tenha sido recebido pelo governador e ter feito um acordo, novamente o governo estadual entrou com recurso e agora o processo está no Supremo Tribunal Federal.
O investigador de polícia judiciária que se aposentou por tempo de serviço em 2009, dedicou sua vida a Segurança Pública. Ele ingressou na instituição no ano de 1979 com papiloscopista, na modalidade DAP, e após passar em concurso público assumiu como investigador no ano de 1987. “Eu me sinto humilhado, abandonado. O que eu quero é só um pouco de dignidade para viver”, declara Milton.
Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS