Policiais protestam na frente da Assembleia Legislativa
Fonte: Capital NewsNa manhã desta quarta-feira (15), policiais reúnem-se para protestar na frente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul (ALMS), localizada no Parque dos Poderes da Capital, para protestar contra a Reforma da Previdência, PEC 287/16.
Para as Escrivãs da Polícia Civil, P. M. e R.B. (os nomes serão preservados para proteção dos servidores), “Achamos isso um absurdo, injusto, contribuir 49 anos e trabalhar por 65 anos. Nos aposentaríamos com 73 e 75 anos de idade, onde um bandido respeitaria um policial com essa idade? Se para concorrermos ao concurso passamos por testes físicos e mentais? A expectativa de vida é de 54 anos para a categoria, pois trabalhamos com risco e estresse alto”, pontuam.
Segundo o Investigador da Polinter (Grupo da Polícia Civil), “Querem tirar a nossa atividade de risco, como isso é possível, uma vez que trabalhamos com bandidos de alta periculosidade? É inexistente os argumentos e os pontos colocados na PEC”, afirma investigador.
Para o vereador Delegado Wellington, “investigadores aposentam com 54 anos e delegados com 62, o tempo de vida do profissional não é longo, queremos a retirada da categoria da PEC 287/16, pelo risco e exiguidade da categoria, diferente dos demais grupos civis”, conclui vereador.
Presidente da Sinpol, Giancarlo Miranda diz que, " Nós da Policia estamos reivindicando contra a categoria para protestar sobre a reforma e outros pontos da categoria, como a atividade de risco dos policiais, porque o nosso tempo de vida é menor do que o das outras categorias", afirma o presidente.