Notícias do Sinpol-MS

Policiais pressionam e votação do reajuste dos servidores é adiada

Midiamax
Votação da proposta de reajuste deve acontecer amanhã, 22 de maio.

Vestidos de preto e com faixas pedindo o apoio dos deputados, policiais civis, militares e bombeiros fizeram uma grande manifestação durante a sessão solene da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (21), para impedir a aprovação do projeto de reajuste dos servidores públicos estaduais, enviado pelo governador André Puccinelli.

 


Pressionados pelos servidores da segurança pública, os deputados decidiram adiar a votação.

 


De acordo com o presidente da Assembleia, deputado Jerson Domingos (PMDB), os deputados passarão o dia negociando o reajuste salarial, e o projeto deve voltar à pauta da Casa na sessão de amanhã.

 


A decisão por suspender a sessão veio depois que os presidentes do Sinpol/MS, Alexandre Barbosa da Silva e da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar), Edmar Soares para falar da situação lamentável dos servidores.

 


Barbosa deixou claro que os policiais civis não vão se intimidar com as ameaças vindas do governo.

 


“Nós estamos lutando por um salário digno e por condições de trabalho. Tentamos negociar até o último instante com o governador, mas ele se manteve irredutível. Não vamos nos intimidar com a pressão do governo”, declarou o presidente.

 


Barbosa disse ainda que a partir de amanhã 100% das cidades do Estado terão aderido à greve.

 


Já o presidente da ACS, fez um apelo e pediu o apoio da população. “Os cabos e soldados da PM são os homens que executam a segurança. Somos nós que colocamos nossa vida em jogo nas ruas”, afirmou.

 


Os policiais prometem mais mobilizações para esta semana.

 



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo