Notícias do Sinpol-MS

Policiais paralisam atendimento nas delegacias do estado

Categoria reivindica reajuste salarial
Sinpol/MS
Policiais passaram o dia em frente às delegacias de todo o estado.

Policiais civis iniciaram uma paralisação de 24 horas nas delegacias de polícia de todo o estado na manhã desta quinta-feira (19). Somente casos de emergências foram atendidos. A ação deliberada em assembleia realizada ontem (18), no SINPOL/MS, é em protesto à contraproposta de reajuste salarial de 9.15%, oferecida pelo governo do estado.

 


Investigadores, escrivães, peritos papiloscopistas e agentes de polícia científica passaram o dia em frente às delegacias da capital e do interior de Mato Grosso do Sul com faixas de protesto e panfletos, pedindo a valorização do policial civil.

 


A categoria reivindica 25% de aumento ao ano, para que o salário dos policiais de Mato Grosso do Sul seja equiparado aos demais estados do Brasil, saltando de R$ 2.142,00 iniciais para R$ 4.000 em 2014.

 


“A polícia civil do nosso estado recebe o pior salário do Centro-Oeste e ocupa hoje, o 20º lugar no ranking de pior salário do país. Não vamos mais aceitar o descaso do governo. Temos direito a receber um salário digno”, explicou Alexandre Barbosa da Silva, presidente do SINPOL.

 


De acordo com a diretoria do Sindicato, a paralisação de 24 horas é um alerta para que o trabalho do policial civil seja reconhecido pelas autoridades.

 


Barbosa disse ainda, que a paralisação continua durante o plantão das DEPAC’s – Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário. O atendimento nas delegacias será normalizado a partir de amanhã (20).

 



Fonte:


volta ao topo