Policiais de Três Lagoas lotam a Câmara Municipal e reivindicam apoio dos vereadores
Policiais civis usaram a tribuna da Câmara Municipal de Três Lagoas na noite de ontem (16), para pedir apoio aos vereadores na luta pelo reajuste salarial da categoria.
O diretor regional de base do SINPOL/MS, Saulo Divino Barcellos falou dos problemas enfrentados pelos policiais civis de Mato Grosso do Sul para cumprir o seu mister de servir e proteger o cidadão. “São inúmeras as dificuldades nas delegacias do estado para que os policiais cumpram com o seu papel. Pneus carecas, falta de equipamentos e viaturas, efetivo reduzido, além do péssimo salário”, elencou.
Saulo destacou que há sete anos, o salário do policial civil do era o 6º no ranking nacional e hoje, ocupa o 25º lugar. “Nosso salário vem sendo achatado por esse governo a cada ano. Estamos reivindicando um aumento justo e dentro das possibilidades do governo do estado. Caso ele não acate a proposta, a categoria entrará em greve a partir do dia 02 de maio”, explicou.
Durante a sessão solene, os vereadores garantiram apoio ao pleito dos policiais, lembrando que uma polícia bem remunerada e equipada presta melhores serviços à população.
O vereador Jorge Martinho disse que uma Moção de apoio à luta dos policiais será enviada à Casa Civil.
Fonte:Sinpol/MS