Notícias do Sinpol-MS

Policiais de Corumbá afirmam estarem prontos para greve, caso seja necessário

Sinpol/MS
Policiais da Regional disseram estar prontos para o embate.

Policiais civis da Regional de Corumbá participaram na manhã desta sexta-feira (22), de reunião com o presidente do SINPOL/MS, Alexandre Barbosa da Silva e o secretário geral Amaury Pontes, onde foram informados sobre o andamento da negociação salarial deste ano.

 


Barbosa explicou que em reunião realizada na semana passada com a comissão do governo criada para tratar do aumento da categoria, ficou acertado que a reivindicação de aumento salarial de 25% seria estudada, apesar de já ter sido rechaçada pelo governador André Puccinelli.

 


O presidente disse também que o indicativo de greve deliberado na última assembleia pela categoria está mantido.

 


Em entrevista na Rádio Difusora de Corumbá, no programa Show da Alegria, Puccinelli disse que não irá ceder à pressão “desse sindicato”, se referindo ao SINPOL/MS, e falou que o reajuste será de 6% a 7% para a categoria, afirmando já ter negociado com os demais servidores do estado.

 


Barbosa também concedeu entrevista ao programa e informou que a categoria está mobilizada e disposta a partir para a greve caso seja necessário.

 


“Os policiais civis de Mato Grosso do Sul não aceitam mais ser desvalorizados pelo governo do estado. Estamos tentando negociar de maneira amigável com o governo, mas se não chegarmos a um acordo, não teremos alternativa senão a greve”, disse.

 


Os policiais civis da Regional de Corumbá que abrange as cidades de Corumbá e Ladário estão mobilizados desde o início da negociação. No último final de semana, eles distribuíram panfletos explicando à população, a situação lamentável que a categoria vem enfrentando em todo o estado.

 


“Estamos prontos para o embate. Se for necessário vamos lutar até o fim para fazer valer os nossos direitos”, declarou Israel Bogarim, diretor do SINPOL.

 



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo