Notícias do Sinpol-MS

Policiais da Regional de Jardim realizam blitz pela valorização da categoria

Eliezer Araújo
Policiais distribuíram panfletos para a população.

Policiais civis dos municípios de Jardim e Guia Lopes da Laguna realizaram uma “blitz” na manhã da última quinta-feira (28), para conscientizar a população sobre a situação caótica enfrentada por eles nas delegacias de Mato Grosso do Sul. Durante a ação que aconteceu na área central da cidade, investigadores, escrivães e papiloscopistas distribuíram panfletos para quem passava pelo local.

 


A ação dos policiais dá continuidade às campanhas de marketing intensificadas pela diretoria do SINPOL/MS desde o início deste ano, e na Regional de Jardim, foi organizada pelo diretor regional de base e investigador, Eliezer Araújo.

 


Além dos panfletos, o sindicato tem investido em outdoors, vt’s, anúncios em jornais impressos e eletrônicos, todos com o objetivo de buscar o reconhecimento do trabalho e a valorização do policial civil do estado.

 


“Temos lutado junto à categoria para que o policial civil de Mato Grosso do Sul passe a ser valorizado pelas autoridades e pela sociedade, recebendo um salário digno”, disse o presidente do sindicato, Alexandre Barbosa da Silva.

 


Segundo Barbosa, o salário do policial civil de Mato Grosso do Sul era o 6º do Brasil há sete anos. No ano passado, passou a ocupar o 20º lugar e, hoje, é o 25º pior salário do país.

 


“Mesmo recebendo um dos piores salários do Brasil, a polícia civil de MS é considerada uma das mais honestas e mais eficientes do país. É justo que tenhamos um salário digno, que supra nossas necessidades e a de nossas famílias”, disse.

 


Barbosa explica que a categoria reivindica um aumento salarial para este ano de 25%, proposta já rejeitada pelo governador André Puccinelli.

 


“Apresentamos a proposta de aumento de 25% escalonado até 2014, além da mudança nos critérios de promoções funcionais, que foram rejeitadas pelo governo do estado, mas ainda aguardamos um desfecho positivo para as negociações deste ano”.

 



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo