Notícias do Sinpol-MS

Policiais com menos de 41 anos serão vacinados neste sábado

Com informações SEJUSP MS

Será realizada amanhã (sábado, 10/04), a segunda etapa de vacinação contra a Covid-19 dos servidores da Segurança Pública de MS em Campo Grande. A imunização começa às 7h30 e termina às 17h e vai contemplar os que têm idade inferior a 41 anos.

A expectativa da Sejusp é vacinar cerca de 3,3 mil policiais e agentes, lotados na capital e que constam nas relações das instituições de segurança pública, como os da Coordenadoria-Geral de Perícias, da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar das medidas sócioeducativas – que são aqueles agentes que atuam nas Unidades Educacionais de Internação, Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da sede da Sejusp.

“Este é um importante passo para nossa categoria e o Sinpol continua a luta para que essa realidade também chegue a todos os policiais do interior, afinal estamos atuando há mais de um ano na linha de frente, sem medir esforços, seja no combate ao crime ou ajudando na organização e transporte das vacinas”, afirma o presidente do Sinpol MS, Giancarlo Miranda.

Não serão vacinados os servidores com 41 anos ou mais que, por qualquer motivo, não tenham comparecido na primeira etapa da vacinação dos servidores da segurança pública. Segundo a Sejusp, haverá uma repescagem para esse público.

Ainda de acordo com a Sejusp, o quantitativo a ser vacinado neste sábado representa quase metade dos 6,7 mil servidores lotados em Campo Grande. Em todo o Estado, a imunização deve atingir mais de 12 mil policiais e agentes da Segurança Pública.

Postos de vacinação - Os postos de vacinação disponibilizados pela Sesau para vacinação dos servidores da segurança pública são os drives da Cassems e do Pavilhão Albano Franco, Parque Ayrton Senna, Guanandizão e Unidades de Saúde da Família (USF) da Vila Nasser, Coophavilla, Silvia Regina, Dona Neta e Universitário.

Cadastro - Antes de se vacinar, os servidores ativos da segurança pública devem entrar no site vacina.campogrande.ms.gov.br e realizar o cadastro, que é rápido, fácil e intuitivo.

Ao acessar a página do Vacina Campo Grande, o servidor clica em “Primeiro acesso”, em seguida escolhe no perfil a opção “Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas”, clica em “Continuar” e será aberta uma tela com campos como CPF, CNS, data de nascimento, nome completo, nome da mãe, e-mail, celular, telefone, sexo, local de trabalho, endereço, comprovante de servidor na segurança pública e senha, que devem ser preenchidos pelo servidor.

Antes de clicar em “salvar”, o servidor precisa enviar cópia da carteira de identidade funcional que comprove ser servidor da segurança pública da ativa ou, se for o caso, cópia do Diário Oficial do Estado, em que conste a nomeação.

Esclarecendo dúvidas - Quem pode se vacinar neste sábado?

Policiais, agentes e servidores de todas as forças de segurança estaduais com menos de 41 anos de idade, da ativa, comprovadamente lotados em Campo Grande e com nome em listas enviadas previamente pelas instituições.

Eu tenho mais de 41 anos, mas estava viajando, tive Coronavírus recentemente ou tinha tomado vacina contra gripe, posso me vacinar sábado?

Não pode! Neste caso aguarde a repescagem, que deve acontecer ainda em abril. Mantenha a tranquilidade, pois todos serão imunizados.

 

Onde eu preciso ir para me vacinar?

Parque Ayrton Senna; Guanandizão; Drive da Cassems de Drive do Pavilhão Albano Franco; Unidades de Saúde da Família da Vila Nasser, Coophavilla, Silvia Regina, Dona Neta e Universitário.

Que dia e horário acontece a vacinação?

Neste sábado, dia 10 de abril, das 7h30 às 17h.

 

O que preciso levar para vacinar?

Documentos pessoais, carteira funcional ou cópia do Diário Oficial onde conste nomeação e comprovante de lotação.

 

Meu nome estará na lista?

Se você está na ativa e lotado em Campo Grande, seu nome está na lista.

 

Sou inativo ou aposentado, posso me vacinar?

Não! Os inativos seguem o calendário de idade dos órgãos de saúde dos municípios.

 

Moro em Campo Grande, mas trabalho no interior, posso me vacinar?

Não pode! Nesse caso, somente quando a vacina for estendida para o município onde você está lotado.

 

Tenho mais de 41 anos, mas tenho comorbidade e não me vacinei na primeira etapa, posso me vacinar agora?

Pode somente pela campanha dos municípios, mas não na segunda etapa destinada aos servidores da segurança pública. Nesse caso procure orientação junto aos órgãos de saúde.

 

Tive Covid-19 recentemente ou tomei vacina contra a gripe, posso me vacinar?

Nesse caso procure orientação médica e, caso seja liberado para se vacinar, peça um atestado carimbado e assinado pelo médico que autorizou.

 

Eu tenho menos de 41 anos, mas não vou poder me vacinar neste sábado, depois posso procurar uma unidade de saúde para me vacinar?

Não pode! As campanhas da segurança pública são específicas e, neste caso você precisará aguardar a repescagem, que ainda não tem data para acontecer.

 

Moro no interior, mas estou em Campo Grande de férias, folga ou atestado, posso me vacinar?

Não pode! A vacina deve ser tomada pelo servidor somente no município onde ele está lotado.

 

Estou de férias ou folga e viajando para outra cidade, estado ou país, quando eu voltar posso me vacinar em qualquer posto?

Não pode! Nesse caso a vacinação ocorrerá por repescagem e quando tiver anúncio/convocação e vacina.

 

Moro em Campo Grande, sou da ativa, mas estou de atestado médico, férias ou folga, posso me vacinar?

Pode, desde que tenha menos de 41 anos, compareça neste sábado (10/04) aos postos de vacinação e apresente documentos atuais que comprovem que você é da ativa.

 

Posso levar minha mãe, pai, irmão, mulher ou filhos para se vacinarem?

Não pode! A vacina é somente para os policiais.

 

Sou membro de algum conselho, como por exemplo os Conselhos Comunitários de Segurança, posso me vacinar?

Não pode! A vacina é somente para os policiais, agentes e servidores da segurança pública.

 

E se eu burlar o sistema e as regras?

Vai responder administrativa e criminalmente por isso, podendo inclusive pagar multa, ser preso e perder o cargo, se for o caso.

 

Com informações:  Sejusp

 


volta ao topo