Notícias do Sinpol-MS

Policiais civis tornam mais feliz o dia de crianças carentes da Capital

Ascom Sejusp

O dia das crianças foi comemorado de uma forma diferente pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, que além de doces e brincadeiras levou também aos pequeninos o trabalho de polícia comunitária, com a aproximação deles da realidade do dia a dia da instituição e dos policiais.

As comemorações iniciaram na Acadepol/MS, no Parque dos Poderes, em Campo Grande na sexta-feira (9). A diretoria da casa de ensino e os 191 policiais civis que estão em formação realizaram diversas atividades lúdicas com as mais de 30 crianças da região do Prosa, inscritas no projeto social Guerreiros Sem Farda.

O nome é alusivo ao hino da Polícia Civil e mostra bem o trabalho que está sendo implantando para desenvolver junto às crianças carentes com idades entre 8 e 12 anos, que foram selecionadas pelo Centro de Referência de Assistência Social, que no contraturno escolar terão aulas de inglês, informática e esportes

Durante a festa as crianças aprenderam a montar pipas, pintaram os rostos, brincaram no pula-pula, além de tirar fotos nas motos customizadas do Club da Moto e nos veículos oficiais da Polícia Civil conhecidos como “Caveirão” e “Fusquinha”, expostos no pátio da Acadepol. Para Ângelo Davi Lopes Sanches, 9 anos, o evento foi maravilhoso. “Eu gostei de tudo, brinquei no pula-pula, na corrida de saco e pintei o meu rosto”, contou o menino que sonha ser policial civil quando crescer.

Além dos futuros Guerreiros Sem Farda, os filhos dos acadêmicos também participaram da festa. Para o investigador acadêmico Thales Ribeiro, a ação é uma experiência muito prazerosa. “Essa questão de solidariedade, de compartilhar um pouco do que estamos vivendo aqui nestes últimos dois meses é muito bacana e podemos ver no rosto destas crianças o quanto elas estão felizes com isso, então para nós é muito recompensador”, comentou.

Brinquedos arrecadados por investigadores, delegados e escrivães, com o apoio dos grupos Eu Amo Ajudar e Piratas Pantaneiros foram distribuídos as crianças que ainda participaram de muitas brincadeiras, regadas a cachorro quente e diversas guloseimas.

Eles ainda puderam conversar com os nossos policiais e conhecer as viaturas da Polícia Civil, porque a ideia é aproximar a instituição da comunidade, através de ações de polícia comunitária como esta e despertar nas pessoas a confiança no policial civil.

Grupos que distribuíram brinquedos em Campo Grande e realizaram ações sociais durante o fim de semana e feriado, também contaram com o apoio das equipes da Polícia Civil, que marcaram presença em praticamente todos os bairros. 

Fonte:


volta ao topo