Notícias do Sinpol-MS

Policiais civis têm até sexta-feira para filiar-se ao Sinpol e fazer parte das ações dos 20%

Divulgação
Ações contemplarão somente policiais civis filiados ao Sinpol/MS.

Policiais civis interessados em ser beneficiados com a ação que será impetrada pelo SINPOL/MS a fim de incorporar 20% no salário têm até esta sexta-feira (28), para filiar-se ao sindicato, data em que a primeira ação será protocolizada.

 


O vice-presidente do sindicato, Roberto Simião explica que as ações serão nominais e beneficiarão exclusivamente os policiais civis filiados ao Sinpol. “Somente os policiais filiados ao Sinpol farão parte desta ação. Uma relação com os nomes será anexada às ações que visarão obter um ganho real de 20% nos salários”.

 


A primeira ação será protocolizada ainda nesta sexta-feira. “Depois de protocolizada a ação, não terá mais como inserir nomes na lista, portanto os interessados devem enviar o formulário de filiação até o dia 28”, destacou Simião.

 


Para ingressar com as três ações, a diretoria contratou o advogado Adilar José Betoni, autor da ação judicial nº 2005.013.7481 do Tribunal de Justiça do Estado que estabeleceu um ganho de 20% a mais no salário de 27 escrivães de polícia civil, juntamente com o escritório Fábio Leandro Advogados Associados.

 


Estrategicamente, o sindicato ingressará com três ações, sendo:

 


1ª – Abrangendo todos os escrivães que adentraram a Instituição Polícia Civil na vigência da Lei Complementar nº 038;


2ª - Abrangendo os escrivães que adentraram a Instituição na vigência da Lei Complementar nº 114/05;


3ª – Abrangendo todos os investigadores, agentes de polícia científica e peritos papiloscopistas.

 


De acordo com a diretoria, até o final do mês de julho, as demais ações também serão protocolizadas.

 


De acordo com a diretoria, as duas primeiras ações serão protocolizadas até o dia 28 de junho de 2013. Já a terceira ação, será impetrada até o final do mês de julho.

 

Clique aqui para imprimir sua Ficha de Filiação


 

 



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo