Notícias do Sinpol-MS

Policiais civis se indignam com 8% de aumento dado pelo governo e prometem mobilizações

Sinpol/MS
Policiais receberam a notícia com indignação.

Depois de intensa negociação entre a diretoria do SINPOL/MS e o governador do estado, André Puccinelli, 8.13% foi o aumento salarial concedido aos policiais civis de Mato Grosso do Sul em 2012.

 


A notícia foi recebida com muita indignação por cerca de 500 policiais da capital e do interior do estado, durante assembleia realizada na noite desta sexta-feira (13), na sede do Sindicato.

 


Descontentes com o resultado, a categoria prometeu iniciar mobilizações a partir desta segunda-feira (16), inclusive no interior de Mato Grosso do Sul, a fim de pressionar o governo.

 


“Apresentamos uma proposta de aumento anual, mas foi rejeitada. Não vamos mais aceitar ser tratados com descaso pelo governo do estado, vamos partir para a luta”, declarou o presidente do SINPOL, Alexandre Barbosa da Silva.

 


Os policiais civis aguardavam um posicionamento de Puccinelli desde o final do ano passado, quando a diretoria entregou um documento com as reivindicações da categoria, sobretudo o aumento salarial para este ano, para então decidir os próximos passos.

 



Fonte:


volta ao topo