Notícias do Sinpol-MS

Policiais civis são homenageados por vereadores em solenidade

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande homenagearam vários policiais civis na noite desta segunda-feira (30), com a outorga da Medalha Legislativa “Delegado de Polícia Civil Aloysio Franco de Oliveira".

O presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda, fez parte da mesa e também foi um dos homenageados, indicado pelo vereador Cazuza. “É uma honra estar entre tantos policiais civis que se dedicaram e ainda dedicam suas vidas em defesa da sociedade. É um importante reconhecimento a todos esses heróis do dia-a-dia”, declarou.

A comenda foi dada devido ao Dia do Policial Civil, celebrado no último domingo (29), e é concedida aos policiais civis, que no desempenho das suas funções, tenham praticado atos de bravura ou prestado relevantes serviços à população campo-grandense.

 

Dia do Policial Civil

 

O Dia do Policial Civil é comemorado em 29 de setembro e foi incluído no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul no ano de 2013. A medalha homenageia Aloysio Franco de Oliveira, delegado de Polícia Civil e advogado, que faleceu em 2015.

A abertura da solenidade contou com apresentação do músico Marcelo Loureiro.


volta ao topo