Notícias do Sinpol-MS

Policiais Civis são homenageados na Sessão da ALMS

Fonte: ALMS

Na sessão dessa quarta-feira, 23/08 Deputados Junior Mochi (MDB) e Pedro Kemp (PT) protocolaram Moção de congratulação para os Policiais civis (1) Aluísio Ney Timóteo (Investigador de Polícia Judiciária); (2) Carlos Renato Ramos Nunes (Investigador de Polícia Judiciária); (3) José Tomaz de Souza (Investigador de Polícia Judiciária); (4) Marcelo Felix Soares (Investigador de Polícia Judiciária); (5) Marco Aurélio Jacintho Silva (Investigador de Polícia Judiciária); (6) Max Dourado Azambuja Andrade (Investigador de Polícia Judiciária); (7) Nilson Gonçalves Cáceres (Investigador de Polícia Judiciária); (8) Carlos Norberto Baez (Escrivão de Polícia Judiciária) e (9) Merson Além Blanco (Escrivão de Polícia Judiciária)


Tal honraria se fez necessária uma vez que no último dia 20 completaram 25 anos de bons serviços prestados a Policia Civil de MS, eles realizaram o concurso público em 1994 e ingressaram na Academia de Polícia em 1998, sendo a primeira turma da ACADEPOL (anteriormente denominada como AESP – Academia Estadual de Segurança Pública). Esta turma destacou-se, pois, realizaram academia em tempo recorde, uma vez que a referida academia fora utilizada as mais modernas técnicas Polícia da época, sendo utilizadas técnicas das Polícias do RJ e PR. 


Alguns dos policiais acima são remanescentes da (METROPOL) unidade criada no ano 2000, tendo como excelência o atendimento ao público, alguns dos policiais que completaram bodas de prata realizaram treinamentos no Brasil e no exterior e atuaram como instrutores na academia de polícia, partilhando o conhecimento recebido. 
Todos os policiais acima citados, ainda trabalham em Delegacias Operacionais, tais como: DEAM, DENAR, 6DP, atuando na atividade fim. O policial é posto à prova diuturnamente, e muitas vezes, heroicamente, coloca a própria vida em risco em benefício do próximo, cuida, previne e protege a população. 

“Na polícia, a antiguidade deve ser vista de maneira diferenciada das demais profissões; os policiais mais antigos têm mais “tirocínio” que é a capacidade de visualizar ou antever situações e saber a melhor conduta para conduzir ao melhor desfecho ". Os agraciados buscam para com a Chefia da Polícia e o Estado, única e tão somente, valorização e respeito”, disse um dos agraciados.


Os Parlamentares afirmaram que compreendem a importância de reconhecer o compromisso destes que, por meio de sua bravura e heroísmo, enaltecem e enobrecem a carreira policial, enchendo nossa população de orgulho. 


Desta feita, esta Casa Legislativa parabenizou à dedicação dos profissionais ora homenageados. "A Polícia Civil precisa de policiais como os acima nominados, que servem a comunidade, atendem as mais diversas ocorrências e como resultado trazem maior segurança à sociedade em geral."

 


volta ao topo