Policiais Civis são homenageados com medalhas.
Na noite desta terça-feira (04), a Polícia Civil realizou a solenidade de homenagem para outorga das medalhas por “Tempo de Serviço”, “Mérito Policial” e “Prêmio” para cerca de 200 policiais civis, autoridades e figuras públicas que se destacaram, contribuindo para o aperfeiçoamento da instituição e para manter a ordem, segurança e tranquilidade no Estado.
A escolha dos homenageados é feita por uma comissão composta por membros do Conselho Superior da Polícia Civil que analisa a contribuição e o mérito das pessoas indicadas. Para o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, todos os policiais civis são merecedores desta honraria. “Cada policial civil merece ser homenageado pelo brilhante trabalho que desempenha, apesar de todas as dificuldades e sucateamento da Segurança Púbica, porém não somente com medalhas, mas com reconhecimento através de salários compatíveis com a função e condições dignas de trabalho”, afirmou.
O presidente do sindicato foi homenageado com a “Medalha Mérito Policial” por ter se destacado e contribuído para o aperfeiçoamento e a projeção da Polícia Civil. “Na realidade o mérito não é meu, mas de todos os policiais civis que fazem do nosso sindicato uma entidade forte e de credibilidade. O aperfeiçoamento da instituição foi graças a cada companheiro que participa das assembleias e mobilizações, aderindo à luta por uma Polícia Civil mais justa, igualitária e cidadã”, destacou. O diretor trabalhista, Amaury Pontes, também foi homenageado com a “Medalha Tempo de Serviço” de 10 anos. “Parabenizo a todos os colegas que estão na missão há 10, 20 e 30 anos e que foram homenageados nesta solenidade. Sabemos das dificuldades e desafios que é ser policial civil e por isso trabalhamos no sindicato com afinco para valorizar cada companheiro que está na labuta diária”, declarou Amaury.
Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS