Notícias do Sinpol-MS

Policiais Civis recebem moção de congratulação de Câmara de Vereadores de Nioaque

Divulgação

Em decorrência do ato que salvou a vida do detento L. P. S, os filiados investigador Edemilson Cuevas Barbosa, o escrivão Alessandro Dolácio Junqueira e o papiloscopista Edevaldo Cuevas Barbosa receberam moção de congratulação da Câmara de Vereadores de Nioaque.

No último dia 03, o detento L. P. S tentou cometer suicídio dentro da cela da Delegacia de Polícia de Nioaque (MS) ao se pendurar pelo pescoço na mangueira da caixa de água do vaso sanitário. Quando os policiais civis perceberam uma movimentação estranha na cela, sendo informados por um detento que L.P.S estava transtornando e tentando o suicídio. Os policias entraram na cela e retiraram o rapaz com pulsação fraca. Após muitas tentativas de reanimação com massagens cardíacas e respiração boca a boca, o detento voltou a respirar.

Mesmo após voltar a consciência, o detento continuava agitado e afirmando que iria tentar novamente se matar. O detento foi levado de ambulância para o hospital local para atendimento médico especializado. Após receber alta, ele foi levado novamente para a DP de Nioaque.

O vereador Orivaldo de Andréa, que indicou os policiais civis para a moção, ressalta o merecimento e o reconhecimentos devido a diligência prestada, pois demonstrou o caráter e o empenho deste policiais no cumprimento do seu trabalho.
 

Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo