Policiais civis participam de treinamento para greve
O SINPOL-MS realizou nesta terça-feira (16) um treinamento para os policiais civis se prepararem para a greve que está deliberada para começar dia 02 de maio.
Para realizar a palestra o SINPOL convidou o presidente da Federação Interestadual dos Policiais Civil das Regiões Centro-Oeste e Norte (Feipol), Divinato da Consolação Ferreira, e os diretores do Sinpol-DF, Gilmar Alves e Paulo César Gomes, que compartilharam com os policiais a longa experiência de greve que eles tem no Distrito Federal, e também orientaram a comissão de greve e os policiais, sobre como organizar uma paralisação prolongada e de que forma atuar durante este período.
“Eles nos orientaram que durante a greve devemos estar sempre unidos, com informações coesas para que não aja erro de comunicação, que o jurídico sempre tem que estar presente nas atividades e nos preparar para tomar decisões rápidas. Foi muito importante esse seminário sobre greve, onde puderam passar as experiências de greves que eles vivenciaram”, revela o secretário geral do SINPOL-MS, Amaury Pontes.
“A categoria tem que se manter mobilizada e unida. Apesar de ter algumas pessoas que ficam com receio da greve, a união fortalece o movimento e com isso aumenta o número de policiais civis que começam a fazer parte da mobilização. A união faz a força”, comenta o presidente da Feipol Divinato da Consolação Ferreira.
Depois desse treinamento os policiais civis se preparam para dois manifestos antes de dar início a greve geral, caso o governo estadual não entre em consenso com a categoria. No dia 23 de abril, uma grande manifestação será realizada nas principais rodovias do estado. Já no dia 02 de maio vai acontecer uma passeata de lançamento da greve geral, a partir das 08h30 em frente à Assembleia Legislativa.
Fonte:ASCOM