Notícias do Sinpol-MS

Policiais Civis participam de Conferência Internacional de Cibercrimes em Brasília

Polícia Civil

 

Em Brasília (DF), policiais civis de Mato Grosso do Sul participam da IX Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos (ICCYBER 2012), um dos mais importantes eventos de tecnologia e perícias informáticas da América Latina.

 


Participaram do evento os Investigadores de Polícia Joacir Mariano dos Santos Júnior, lotado na DECO – Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado, e Michel Weiler Neves, lotado na ASSETEL – Assessoria de Telemática, e o Escrivão de Polícia Alfredo Augusto Vasconcelos Nobre, lotado no DIP – Departamento de Inteligência.

 


O evento surgiu em 2004, com o propósito principal de congregar as forças policiais internacionais, os pesquisadores, as universidades e as indústrias de softwares e de hardwares no combate aos crimes cibernéticos.

 


A conferência contou com uma agenda completa de palestras de conteúdo técnico-científico, que abordaram os temas: Crimes no Espaço Cibernético; Computação Forense; Cooperação Policial Internacional; Direito Eletrônico; e Tecnologias Correlatas Aplicadas.

 


Ao todo foram mais de 30 palestras e dois minicursos, que foram ministrados em quatro dos auditórios do Hotel Royal Tulip, em Brasília-DF, entre os dias 26 e 28 de setembro do corrente ano.

 



Fonte:Polícia Civil


volta ao topo