Notícias do Sinpol-MS

Policiais civis paralisaram atividades por uma hora nesta segunda-feira

Os policiais civis de Mato Grosso do Sul paralisaram as atividades por uma hora nesta segunda-feira (22), em protesto contra o desmonte da segurança pública e pela vacinação. A ação foi promovida pela União dos Policiais do Brasil (UPB), e ocorreu simultaneamente em todos os Estados do país.

O presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda; o diretor administrativo, Alessandro Jacometo; e o diretor administrativo adjunto, Jaime Martinelli, estiveram no Cepol e na Depac Centro conversando com os policiais. “O objetivo da manifestação é chamar atenção da sociedade e das autoridades para os inúmeros retrocessos que a categoria vem sofrendo com seguidas propostas do governo federal contra os servidores públicos”, declarou Giancarlo Miranda, presidente do Sinpol.

Dentre os retrocessos estão perdas de direitos e prerrogativas, que começaram na Reforma da Previdência, passaram pela Lei Complementar 173 e, mais recentemente, com a PEC Emergencial. Agora, se avizinha mais uma proposta cheia de riscos para o serviço público: a Reforma Administrativa, que prevê diversos prejuízos e riscos para as carreiras da segurança pública como o fim da estabilidade, a adoção do vínculo de experiência e a possibilidade de criação e extinção de cargos de chefia por decreto.

“Hoje paramos por uma hora, mas amanhã poderemos aderir a uma paralisação maior. Continuamos firmes na luta”, finalizou Giancarlo.

 

   

   


volta ao topo