Notícias do Sinpol-MS

Policiais Civis paralisam as atividades por 24 horas em MS

A partir das 8 horas da manhã desta sexta-feira (31), a Polícia Civil paralisou as atividades em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conforme deliberado na última assembleia.
A concentração em Campo Grande foi na Depac Centro e no interior, nas delegacias regionais. A paralisação teve adesão de 100% da categoria, trabalhando somente com o efetivo mínimo necessário, para atendimento a crimes graves e flagrantes.
"Conseguimos concentrar aqui na Capital, cerca de 500 policiais e fizemos um nova assembleia. Deliberamos o indicativo de greve, ou seja, a próxima assembleia que o sindicato convocar será para tratar dessa pauta porque até agora não temos nenhuma resposta do governo do Estado", explicou Giancarlo Miranda, presidente do Sinpol.
Todas as demandas do Sinpol já foram apresentadas ao governador Reinaldo Azambuja, e aos secretários Eduardo Riedel e Roberto Hashioka, porém, em 2019, o Sinpol só foi chamado uma única vez para discussão, e mesmo assim, sem uma solução.
Durante a assembleia geral realizada hoje, os policiais civis decidiram - por unanimidade - fazer uma caminhada até a casa do governador Reinaldo Azambuja. Com auxilio da Agetran, a categoria foi pacificamente até o local e, com um bolo de aniversário, cantou "Parabéns Pra Você", já que nesta sexta-feira, completa um ano que os policiais civis aguardam pela promoção funcional.
"É importante a união da categoria e apoio da população nesse momento, porque nós estamos lutando não pela Polícia Civil, mas pela segurança pública de Mato Grosso do Sul. A mobilização continua até a manhã deste sábado, dia 1º de junho", finalizou Giancarlo.


volta ao topo