Notícias do Sinpol-MS

Policiais civis paralisam as atividades em manifesto contra a Reforma da Previdência

Desde as 8 horas da manhã desta terça-feira (25), a Polícia Civil paralisou as atividades em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conforme deliberação da Cobrapol.
A concentração em Campo Grande está sendo na Depac Centro e no interior, nas delegacias regionais. A paralisação teve adesão de 100% da categoria, trabalhando somente com o efetivo mínimo necessário, para atendimento a crimes graves e flagrantes.

“O Governo Federal tem mostrado descaso com todos os Policiais Civis do Brasil e ainda, com os operadores de segurança pública em geral. Desenvolvemos uma atividade de risco ao combater a criminalidade e devemos ter esse reconhecimento na hora da aposentadoria também”, declarou Giancarlo Miranda, presidente do Sinpol.

O presidente da Cobrapol, André Gutierrez, pede que o trabalho, nos próximos dias, tanto nos Estados como em Brasília, seja intensificado, principalmente junto aos membros da Comissão Especial, para que o relatório da reforma chegue ao plenário da Câmara com os ajustes necessários para atender a Polícia Civil, que é mais do que justo e não se trata nenhum privilégio. “É muito importante a união e a disposição de luta para defender nosso direito a uma aposentadoria digna, ou seja, o mesmo tratamento dado às forças armadas pelo governo nessa reforma”, argumentou Gutierrez.

A próxima manifestação será em Brasília, no dia 02 de julho, e o Sinpol está organizando uma caravana para os policiais civis que estão dispostos a lutar pela aposentadoria. As inscrições podem ser feitas pelo telefone: 3042-6991.


volta ao topo