Notícias do Sinpol-MS

Policiais Civis fazem paralisação por 24 horas em Mato Grosso do Sul

Sinpol-MS

Durante 24 horas, os policiais civis do Mato Grosso do Sul paralisaram suas atividades para protestar contra a proposta do governo estadual de reajuste salarial para a categoria que ficou muito abaixo da expectativa. A administração estadual ofertou apenas o abono de R$ 200,00 e a criação da 04ª classe, parcelando em três anos o percentual correspondente a esta nova classe.

A categoria rejeitou unanimemente a proposta por considerar que desta forma o governador Reinado Azambuja não está cumprindo o seu compromisso de reposicioná-los entre os cinco melhores remunerados do país. “Os policiais civis querem o planejamento de como seria honrada a promessa, ao longo dos próximos anos, em um projeto de lei já encaminhado a Assembleia Legislativa. Cansamos de promessas, queremos ver ações”, destacou o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda.

A mobilização teve participação expressiva dos agentes de polícia tanto na capital quanto no interior. Durante a paralisação somente foram prestados atendimento excepcionais aos casos de prisões em flagrante, homicídios, remoção de cadáveres em residências ou em vias públicas, desaparecimento de menores e lei Maria da Penha.

“Surpreendeu-nos as manifestações de apoio dos cidadãos, que foram solidários e respaldaram nossas reivindicações. Eles reconhecem a importância do nosso trabalho e o quanto é necessário valorizar o profissional que está, todos os dias, protegendo suas famílias da criminalidade. Agora só falta o governo estadual também compreender que segurança pública é prioridade”, concluiu Giancarlo.
 

Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo