Notícias do Sinpol-MS

Policiais Civis fazem ato na ALMS contra mudanças na Previdência

Atendendo deliberação da Cobrapol, na manhã desta terça-feira (4), vários policiais civis se reuniram em frente a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para manifestar pelo direito a uma aposentadoria justa.

O presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda, ressaltou que o policial civil precisa ser reconhecido pelo trabalho e risco que corre diariamente. “Agradecemos aos policiais civis que fizeram força na mobilização. Hoje há um tratamento diferenciado dentro da segurança pública, que é uma atividade única. Todos nós servimos e protegemos o cidadão então exigimos igualdade na aposentadoria”, disse Giancarlo.

Todos os sindicatos e federações de policiais civis do Brasil estão fazendo ações efetivas nesta terça-feira, com o objetivo de garantir mudanças no texto da PEC 133/19, conhecida como PEC Paralela, que atualmente tramita da Câmara Federal, visando ajustar pontos da Constituição que garantam aos policiais civis uma aposentadoria justa e uma pensão digna para seus familiares.

O ato foi encerrado com a entrega de um ofício ao presidente da ALMS, deputado Paulo Correa, pedindo apoio nas emendas que a Cobrapol apresentará em Brasília. “Solicitamos a intervenção dele junto ao governador Reinaldo Azambuja, para que postergue os efeitos da reforma da previdência estadual, até que a PEC Paralela seja votada e aprovada no Congresso Nacional, até porque, o que solicitamos na esfera federal diverge com o que o foi aprovado aqui”, finalizou Giancarlo.


volta ao topo