Notícias do Sinpol-MS

Policiais Civis fazem Assembleia Geral para buscar a valorização

Sinpol-MS

No sábado (27), centenas de policiais civis reuniram-se para debater a negociação salarial, a promoção funcional, o abono salarial e o projeto nacional de Reforma da Previdência. O presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, informou que o governo do estado retirou o abono de R$200,00 de todos os servidores públicos e que não haveria uma perspectiva do reajuste inflacionária devido ao limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. Sobre a publicação promocional, a administração estadual alega falta de recursos disponíveis e também porque teria que observar a LRF. Vários sindicalizados participaram com sugestões de mobilizações para buscar a merecida valorização.

Ao final, ficou deliberado o apoio às manifestações programadas pela Cobrapol e União dos Policiais do Brasil (UPB) sobre a Reforma da Previdência. A diretoria manterá o diálogo com o governo do estado para negociar o reajuste salarial e cobrar a publicação da promoção funcional, porém com um prazo reduzido. “Vamos conversar com o governo, buscando a melhor alternativa, porém queremos atitudes imediatas. Se não houver avanços, vamos realizar mobilizações já na próxima semana”, alertou Giancarlo. A Assembleia se manterá em caráter permanente até o término das campanha salarial.

A diretoria do Sinpol-MS solicita aos seus filiados que permaneçam atentos às convocações que ficarão disponíveis no site e nas redes sociais oficiais do sindicato.

 

Calendário das mobilizações:

 

30/04 – Governadoria (Caso, o governo estadual não anuncie o retorno do abono)

30/04 – 8h – Inauguração da Depac Centro

08/05 – Operação Polícia Legal

14/05  - Fala na Assembleia Legislativa

21/05 – Paralisação Geral das Atividades com Assembleia Geral e Indicativo de Greve.




volta ao topo