Policiais Civis farão mobilização contra falta de estrutura e projetos nacionais
Nesta quarta-feira (21), os policiais civis do Mato Grosso do Sul farão uma mobilização para alertar a população sobre o caos na infraestrutura que a categoria está enfrentando. “O alto índice de crimes resolvidos hoje no estado é graças ao empenho de cada policial civil que continua investigando mesmo além do seu período de trabalho sem receber o pagamento de horas extras ou compensação, registrando ocorrências em cadernos ao invés de um sistema integrado de informações, enfrentando criminosos perigosos mesmo sabendo que seu colete está vencido”, ressaltou o sindicalista.
A mobilização ocorrerá nas delegacias de todo estado durante todo a quarta-feira. Nesta data, os policiais civis também doarão sangue nos hemonúcleos de cada regional como ato simbólico do seu comprometimento com a sociedade. “Nós estamos comprometidos com a nossa missão de servir e proteger o cidadão. Onde está o compromisso dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário com a sociedade?”, afirmou Giancarlo.
Em Campo Grande a concentração ocorrerá às 8h na Depac Centro, em seguida o grupo irá até ao Hemosul fazer a doação. Durante os períodos da manhã e tarde, os policiais civis farão panfletagem em pontos estratégicos na capital e no interior.
CONVOCAÇÃO
Os Policiais Civis de todas as regionais estão convocados a aderirem ao ato e participarem doando sangue e informando a população sobre os pleitos da categoria. Os lotados no interior devem dirigir-se a Delegacia Regional ou a 1º Delegacia da Cidade para concentração às 8h e, em seguida, seguir em grupo para o Hemonúcleo da cidade.
Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS