PC em Ação

Policiais civis e rodoviários recuperam veículo que seria vendido na Bolívia e prendem duas pessoas

Fonte: PCMS

Na tarde do último sábado, (30/04), policiais civis da Seção de Investigações Gerais da 1°DP de Corumbá, com apoio da PRF, cumpriram mandado de prisão e evitaram que veículo alugado fosse vendido na Bolívia. 

Após abordagem de rotina dos Policiais Rodoviários Federais, na BR 262, posto de fiscalização estadual Lampião Aceso, ao veículo pertencente a Localiza Rent Car, com dois ocupantes, um homem e uma mulher, foi verificado que o homem possuía em seu desfavor mandado de prisão por pensão alimentícia em aberto. Sendo assim, os polícias conduziram até a 1°DP de Corumbá, onde foi apresentado a equipe SIG. 

Após verificar a situação e levando em consideração a prática constante do crime "golpe da locadora", a equipe procedeu entrevista com os ocupantes do veículo. A princípio o casal tentou sustentar que o motivo da viagem seria visita familiar, conduto após várias contradições, não sabendo nem mesmo o endereço e telefone do parente em questão ficou claro a inverdade, diante a confrontação os suspeitos revelaram que alugaram o veículo com intuito de vendê-lo no país vizinho. Aplicando assim o golpe na empresa locadora, furtando o veículo. 

O veículo L200 Triton Sport GLS AT, ano 2021/2022, com valor aproximando de R$ 190.000,00 foi recuperado pela equipe de investigação e os condutores presos pela prática de associação criminosa e furto qualificado quando o veículo é transportado para o exterior.


volta ao topo