Notícias do Sinpol-MS

Policiais civis doam sangue em ato nacional de sensibilização

Policiais civis estão nesta quarta-feira (19), no Hemosul, em Campo Grande, atendendo uma convocação do Sinpol para doação de sangue. A ação faz parte de um ato nacional idealizado pela Cobrapol na luta pela aposentadoria policial. “Nós já doamos nossas vidas diariamente em defesa da sociedade, e hoje doamos vida novamente com esta ação que teve a participação de vários policiais civis”, afirma o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda.
A investigadora Gláucia Ferreira dos Santos, da 4ª DP, atendeu ao chamado do sindicato e passou no Hemosul logo cedo, antes de seguir para a delegacia. “Além de participar da Campanha Nacional da Polícia Civil em defesa da nossa aposentadoria policial, é muito importante e gratificante poder ajudar o próximo”, declarou.
As doações podem ser feitas ao longo do dia, até às 17 horas, no Hemosul, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 1304.

Dia Nacional de Doação de Sangue

Deliberado pela Cobrapol, a ação de hoje tem por objetivo manifestar a luta pela reconstitucionalização das garantias previdenciárias dos Policiais Civis do Brasil, na PEC 133, em trâmite na Câmara dos Deputados.
“Não aceitaremos a diferenciação nas aposentadorias dos servidores da segurança pública e lutaremos até o fim para que possamos ter justiça em nosso direito previdenciário, uma aposentadoria digna”, declarou Giancarlo.
Os policiais civis estão na luta por uma aposentadoria justa e uma pensão digna aos seus familiares, buscando isonomia com os militares, pois o criminoso não escolhe a farda do policial militar nem o distintivo do policial civil. Ambos, sofrem os mesmos riscos diariamente.


volta ao topo