Policiais Civis do MS participaram de mobilização nacional em Brasília
Cerca de 15 policiais civis do Mato Grosso do Sul participaram, nos dias 13 e 14 de setembro em Brasília, do movimento nacional contra projetos que são penosos ao serviço público. Eles uniram forças junto com centenas de servidores de outros 16 estados para lutar pelos seus direitos adquiridos nas últimas décadas.
Eles acamparam durante todo o dia em frente à Esplanada dos Ministérios, participaram de uma passeata e de uma Audiência Pública, proposta pelo senador Paulo Paim, que resultou na criação da “Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público” que tem o objetivo de garantir a estabilidade para os servidores, além de barrar propostas que possam ameaçar conquistas trabalhistas, como os PLP 257/2016 que já foi votada na Câmara dos Deputados e agora está em tramitação no Senado Federal como PLC 054/2016, PEC 241/2016 e PLS 204/2016.
O Sinpol-MS agradece a participação dos seus filiados que se dispuseram a representar a categoria neste grande ato em prol de centenas de servidores públicos e de suas famílias. “Viemos aqui brigar pelos nossos direitos trabalhistas, mas sobretudo pelos direitos da população que merece um serviço público de qualidade na saúde, na educação e, especialmente, na Segurança Pública. As medidas propostas nestes projetos tornarão ainda mais precários os serviços que atualmente já sofrem com a falta de investimentos”, alertou o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda. O sindicato também agradece ao Sinsap/MS, a Fenaspen, CSPB e a Cobrapol pela parceria no transporte e hospedagem dos sindicalizados.
Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS