Notícias do Sinpol-MS

Policiais Civis de todo Estado participaram de protesto nesta quarta-feira

Cada policial, em cada cidade de Mato Grosso do Sul, se posicionou em frente a sua unidade num ato de protesto na tarde desta quarta-feira (17). A manifestação contra o desmonte da Segurança Pública e pela vacinação ocorreu simultaneamente em todo o país, por deliberação da União dos Policiais do Brasil (UPB) e da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol).

Os diretores e os delegados sindicais do Sinpol estiveram nas delegacias acompanhando a manifestação. “Recebemos fotos de vários colegas Mato Grosso do Sul afora, que pararam as atividades para protestar e lutar contra os diversos ataques que a segurança pública vem sofrendo”, declarou Pablo Rodrigo Pael, vice-presidente do Sinpol.

 

BRASÍLIA

 

O presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda; e o diretor da Cobrapol, Paulo Queiroz, estão em Brasília somando forças com os policiais civis e demais servidores da segurança pública. Eles participaram de uma carreata que percorreu o Eixo Monumental, em frente ao Palácio do Planalto e ao Congresso Nacional. “Hoje foi um dia histórico em que todos os servidores da segurança pública protestaram juntos no Brasil inteiro. Não temos prioridade nas vacinas, não temos relevância nas reformas do Governo, nossa previdência foi sucateada, a PEC Emergencial impede que tenhamos reajuste salarial por 15 anos, e por fim, a PEC da Reforma Administrativa vem terminar de nos massacrar, jogando uma pá de cal em cima de tudo”, declarou Giancarlo Miranda.

A Cobrapol e a UPB já estão organizando nossas manifestações para a próxima semana, com a realização de um “lockdown” da Segurança Pública. “Precisamos estar atentos às próximas deliberações, mas enquanto isso, vamos lotar as redes sociais com a hastag #PoliciaisSãoEssenciais”, finalizou Giancarlo.

 

*Fotos de Campo Grande, Jaraguari, Ladário, Corumbá, Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Camapuã, Costa Rica, Paranaíba, Inocência, Naviraí, Rio Brilhante e Ponta Porã.

   

   

   

   

   

   

   

   

   

      


volta ao topo