Policiais Civis de Santa Catarina retornam ao trabalho nesta quarta
Os policiais civis de Santa Catarina retornaram às atividades às 8h desta quarta-feira (31), conforme adiantou Arilson Carlos Nazário, diretor de comunicação do Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (Sinpol-SC). A decisão foi tomada pela diretoria após a greve ser considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça (TJSC), nesta terça-feira (30). O documento assinado pelo desembargador Luiz Cézar Medeiros previa a multa de R$ 50 mil por dia de descumprimento.
"Nós não iremos descumprir uma ordem, por isso estamos retomando as atividades às 8h de amanhã (quarta-feira)", explicou Arilson. De acordo com ele, o advogado do sindicato irá entrar com um recurso em cima da decisão do TJSC. Uma nova greve não está descartada, pois segundo o diretor do Sinpol, o governo do estado não acatou os pedidos dos policiais civis.
A decisão do Tribunal de Justiça, assinada por Medeiros, previa o retorno imediato das atividades. “Percebe-se que o direito de greve dos policiais civis é mitigado por força da índole da atividade pública essencial por eles praticada, repita-se, a manutenção da ordem pública e segurança pública, em vista a salvaguardar o bem comum em detrimento de uma categoria”, escreveu o magistrado.
Ainda de acordo com o diretor do Sinpol, uma reunião deve ser realizada pelo sindicato na tarde desta quarta (31). "Se houve alguma falha, vamos corrigir", finalizou Nazário.
Fonte:G1 - SC