Notícias do Sinpol-MS

Policiais civis de Santa Catarina em greve

 Os policiais civis de Santa Catarina, organizados pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado (SINPOL-SC) aprovaram em assembleia-geral dia 27 (sábado), a deflagração de greve por tempo indeterminado a partir da zero hora de ontem. 


    
    Em nota, o SINPOL-SC informa que a greve é resultado do descaso do governo estadual com os policiais civis, onde os baixos salários, o efetivo reduzido, as promoções atrasadas e a não aplicação da data-base, desmotivam a categoria. “Nossa Luta é por uma SEGURANÇA PÚBLICA de qualidade para todos os cidadãos catarinenses e visitantes deste estado, onde a valorização dos POLICIAIS seja prioridade”, afirma a nota assinada pela diretoria do sindicato. 


    
    Durante a greve, em conformidade com a lei, 30% do efetivo serão mantidos para o atendimento de casos graves. O setor reivindica a regulamentação do pagamento salarial na forma de subsídio, mediante parcela única com incorporação das gratificações ao vencimento básico, inclusive das horas extras e adicionais noturno, e da instituição do banco de horas; além da compactação das classes de oito para quatro, com a automatização das promoções por antiguidade e o cumprimento da data-base comum a todos os servidores do Estado.


    
    A COBRAPOL apoia o movimento dos policiais civis de Santa Catarina e vai continuar acompanhando a mobilização e, caso necessário, intervindo junto ao governo do Estado para viabilizar o atendimento das justas e legítimas reivindicações da categoria. 
    



Fonte:Cobrapol


volta ao topo