Notícias do Sinpol-MS

Policiais civis de Ponta Porã abraçam a luta pela valorização da categoria

Sinpol/MS
Policiais civis de Ponta Porã protestam o baixo salário.

Na luta por um aumento salarial justo e compatível com a função que exercem, os policiais civis de Mato Grosso do Sul têm percorrido uma verdadeira via crucis com o objetivo de sensibilizar o governo estadual.

 


Na última quinta-feira (04), foi a vez dos policiais de Ponta Porã, região sul do estado, realizarem a manifestação. A ação que aconteceu na área central da cidade teve o apoio do presidente do SINPOL/MS, Alexandre Barbosa da Silva, do vice-presidente, Roberto Simião de Souza e do secretário geral, Amaury José Pontes.

 


Na ocasião, os servidores distribuíram panfletos para conscientizar a população sobre as dificuldades enfrentadas pela categoria, além de pendurarem faixas denunciando o baixo salário da categoria.

 


“Estamos percorrendo todas as regionais do estado para mostrar as dificuldades que os policiais civis de Mato Grosso do Sul vem há anos enfrentando e mesmo assim, estão sempre prontos para atender os anseios da população”, declarou o presidente.

 


Desde o início deste ano, a diretoria do SINPOL intensificou as campanhas de marketing buscando a valorização da categoria, que segundo Barbosa, vem sendo tratado com descaso pelo governo estadual.

 


“Apesar da falta de valorização do governo estadual em relação à segurança pública do nosso estado, a polícia civil de MS representa uma das mais honestas e mais eficientes do Brasil, não é justo que continue a receber um dos piores salários do país”, disse.

 


A categoria reivindica um aumento de 25% em 2013 e 2014, proposta já rejeitada por André na primeira rodada de negociação.

 


“Estamos no topo na resolução de casos de homicídio, o que representa a eficiência da categoria, no entanto, recebemos o 25º salário do país. É uma contradição muito grande e demonstra mais uma vez a falta de valorização do profissional que arrisca sua vida diariamente pelo bem da sociedade”, desabafou o vice-presidente.

 

 

 


Convocação para Assembleia - Para decidir os próximos rumos da negociação salarial 2013, a diretoria do sindicato convocou uma assembleia geral para esta quarta-feira, dia 10 de abril, a partir das 11h30min, na sede do SINPOL.

 


“Vamos decidir em assembleia o que será feito daqui em diante. Esperamos todos os policiais civis do estado para mais uma decisão importante para a categoria”, finalizou Roberto.

 

 

 



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo