Notícias do Sinpol-MS

Policiais Civis de MS protestam contra a Reforma da Previdência em Brasília

Na tarde desta terça-feira (21), uma caravana de policiais civis do Mato Grosso do Sul esteve em Brasilia para participar de um ato contra a reforma da previdência.
Ao todo, cerca de 4 mil profissionais de segurança pública de todo país – policiais civis, federais, rodoviários federais, agentes penitenciários, guardas municipais, entre outros – realizaram uma manifestação pacífica em frente ao Congresso Nacional , com faixas, bandeiras e cruzes.
Mesmo com o forte calor, os policiais civis permaneceram durante toda a tarde no gramado do Congresso Nacional, acompanhando discursos dos representantes das categorias, e ainda de parlamentares que se comprometeram em lutar por uma previdência justa aos servidores policiais. "Viemos de longe para lutar pelos direitos de todos os policiais civis. Nós estamos na linha de frente. Há décadas, somos nós policiais que mais sofremos no Brasil no combate à criminalidade e na defesa da sociedade e não os militares", declarou Giancarlo Miranda, presidente do Sinpol.
No encerramento do manifesto, já no fim da tarde, em um ato simbólico, os policiais "abraçaram" o Ministério da Justiça e Segurança Pública e cantaram o Hino Nacional Brasileiro. Logo após, houve uma caminhada ao redor do Congresso Nacional.
O Sinpol agradece o apoio dos policiais civis que representaram o Mato Grosso do Sul em Brasília - Ailton Alves Teixeira, Alberto José Malta Sobreira, Aldinar Antunes de Andrade, Alessandro Jacometo, Alexsandro dos Santos Oliveira, Antônio Roberto Zanini, Araci Brum dos Santos, Clis Regiane de Carvalho Santos, Hedyl Marcos Benzi Filho, Helio de Jesus Santos Junior, Iria Ferreira Barbosa, Jaime Martinelli, João da Silva Melo, Juanito Guedes e Silva, Keller Luiz de Oliveira, Luiz Valmor Lino Braga, Maria Clarete Puglia, Marlene Gomes da Silva Melo, Marlon Cavalcante da Fonseca de Araújo, Nilton César Sales dos Santos, Pablo Pael, Paulo Queiroz, Reinaldo da Silva, Roberto Palmeira da Silva, Rosângela Ismail da Costa Domingues, Tiago Vargas, Tony Messias, Valdemir Ferreira, Waldemar Cavalcante Oliveira, Walter Alves Martins e Zilda Ferreira dos Santos.


volta ao topo