Notícias do Sinpol-MS

Policiais Civis de MS protestam contra a Reforma da Previdência em Brasília

Na tarde desta terça-feira (2), uma caravana de policiais civis do Mato Grosso do Sul esteve em Brasília para participar de mais um ato contra a reforma da previdência.

Cerca de 5 mil profissionais de segurança pública de todo país realizaram uma manifestação pacífica em frente ao Congresso Nacional, com faixas, bandeiras e cruzes.

Policiais civis, policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes penitenciários, agentes socioeducativos e guardas municipais enfrentaram o forte calor e acompanharam os discursos de representantes das categorias, além de parlamentares favoráveis aos pleitos da UPB.

“Quantas vezes nós já cedemos ao governo? Essa é a 4ª vez que os policiais civis de Mato Grosso do Sul vêm aqui lutar, enfrentar sol quente. O nosso destaque precisa passar, mas o que nos garante é a luta. Parabenizo todos os policiais que estão aqui, em especial cada policial de MS. O que queremos não é um privilégio. Temos a pior aposentadoria policial do mundo e somente a luta vai garantir o nosso direito. Somos nós que morremos todos os dias nesse Brasil defendendo a sociedade” desabafou Giancarlo Miranda, presidente do Sinpol.

No encerramento do manifesto, já no fim da tarde, todos os policiais fizeram uma caminhada até a porta do Congresso Nacional, e depois até o Palácio da Alvorada, onde cantaram o Hino Nacional sentados no chão, em protesto contra os atos do Governo.


volta ao topo