Notícias do Sinpol-MS

Policiais Civis de MS pedem bolsa Pronasci

No dia de hoje, 23 de março de 2023, o sindicato dos policiais civis de Mato Grosso do Sul protocolou um ofício na delegacia geral de polícia solicitando que o governo do Estado de MS adira ao programa de bolsa formação do Pronasci. O objetivo da adesão é proporcionar aos policiais civis de MS a oportunidade de qualificação e capacitação, a fim de que possam prestar um serviço de melhor qualidade à sociedade.

 

O Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) é um programa do governo federal brasileiro que tem como objetivo principal promover a integração entre as políticas de segurança pública e as políticas sociais. Uma das ações do Pronasci é o Programa Nacional de Bolsa Formação, que oferece bolsas de estudo para policiais de todo o país realizarem cursos de capacitação e aprimoramento profissional.

 

A iniciativa do sindicato dos policiais civis de Mato Grosso do Sul busca, portanto, possibilitar que os policiais do estado possam se qualificar e se capacitar por meio do Pronasci, de modo a atender cada vez melhor as demandas da sociedade.


volta ao topo