Notícias do Sinpol-MS

Policiais Civis de MS lutarão por Lei Orgânica Nacional e aposentadoria policial

Sinpol-MS

No sábado (15), os policiais civis sindicalizados ao Sinpol-MS reuniram-se em Assembleia Geral para deliberar sobre as pautas que nortearão os trabalhos da entidade no próximo ano. Primeiramente, foi apresentado o orçamento para o exercício financeiro de 2019 com o detalhamento da previsão de gastos em cada setor da entidade. Os filiados presentes tiraram algumas dúvidas e aprovaram por unanimidade o orçamento.

Em seguida, foi realizada a eleição do membros do Conselho de Ética do Sinpol-MS, e foi eleito o filiado Rubens Cyles, ficando como suplentes: Donizeti Ferreira de Oliveira, Daniel Brites da Cruz e Mario Marcio dos Santos Jurado. Também fazem parte do Conselho de Ética, Célio Rodrigues Monteiro, indicado pelo Conselho Fiscal, e Luiz Carlos Botelho Batista, indicado pela Diretoria Executiva.

 

Pautas Nacionais

 

Ainda durante a Assembleia Geral, o presidente da Feipol Norte, Itamir Lima, ministrou uma palestra sobre o projeto da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil. Ele enfatizou a importância de todos os agentes policiais conhecerem o projeto e de serem multiplicadores desta ideia. “No Brasil, a Polícia Civil não tem uma padronização dos cargos, atribuições e direitos. Nossa proposta é a reorganização da instituição para torná-la mais eficiente e capaz no desempenho de suas atividades legais e constitucionais”, frisou Itamir. A palestra está disponível nas redes sociais e no site do sindicato.

O presidente do Sinpol-MS e vice-presidente da Cobrapol, Giancarlo Miranda, comentou a importância deste projeto a longo prazo para a valorização da classe. “Por se tratar de um projeto de lei federal, há uma perspectiva de valorização da carreira como um todo”, afirmou Giancarlo. Em votação, a categoria deliberou por apoiar o projeto da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil e defender a aposentadoria por atividade de risco para o policial civil.

 


volta ao topo