Notícias do Sinpol-MS

Policiais civis de Mato Grosso do Sul concluem o 1º Curso de Motociclista Batedor da Força Nacional

Divulgação

Os investigadores Willyan Cardoso de Mattos e Dionísio Gomes Pego, da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, concluíram este mês o 1º Curso de Motociclista Batedor, oferecido pelo Departamento da Força Nacional de Segurança Pública, em Gama, no Distrito Federal.

Durante 248 horas de aulas teóricas e práticas, o curso preparou 25, dos 45 policiais que iniciaram o curso, para atuação nas escoltas das delegações e chefes de estados que estarão presentes nos Jogos Olímpicos e Paraolimpíadas do Rio de Janeiro.

Entre as disciplinas ministradas no curso estão Legislação de Trânsito, Primeiros Socorros, Educação Física, Mecânica Básica da Harley Davidson, Maneabilidade, Of Road, Velocidade no Cartódromo, Moto Patrulhamento, Tiro Montado, Escolta, entre outras.

Cabe ressaltar que a atividade de batedor é desempenhada por policiais militares, policiais rodoviários federais e das Forças Armadas. No quadro da Polícia Civil há outros dois policiais civis que são capacitados para função: William Francisco de Lima, que fez o curso quando era policial militar, e Ricardo de Werk Filho, que fez o curso quando era agente penitenciário.

Atualmente o investigador Willyan Mattos está lotado na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e Dionísio Pego, na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos à Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), sendo que ambos estão cedidos para a Força Nacional de Segurança Pública.


Fonte:Assecom Sejusp


volta ao topo