Notícias do Sinpol-MS

Policiais civis de Dourados protestam baixo salário da categoria

Sinpol/MS
Faixas denunciam baixo salário dos policiais civis de MS.

 

Em continuidade aos protestos realizados pelos policiais civis de Mato Grosso do Sul reivindicando um aumento salarial digno para a categoria, policiais de Dourados espalharam faixas pelo centro da cidade. As faixas denunciam o salário da categoria do estado como um dos piores do Brasil, ocupando atualmente o 25º lugar no ranking nacional.

 


De acordo com o vice-presidente do sindicato, Roberto Simião de Souza, nos últimos anos o salário da categoria vem “despencando” em relação aos de outros estados da federação.

 


“O salário do policial civil de Mato Grosso do Sul era o 6º do Brasil há sete anos. No ano passado, caímos para o 20º lugar e hoje, somos o 25º pior salário do país. Isso demonstra a falta de reconhecimento pelo nosso trabalho”, disse o vice-presidente.

 


Apesar da baixa remuneração, no último dia 25, 41 policiais civis de Dourados foram homenageados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública pelo bom trabalho prestado à sociedade, o que garantiu a redução de todos os índices de crimes contra a vida e contra o patrimônio monitorados pela Sejusp, o que para Simião é uma contradição ao tratamento dado aos policiais civis do estado.

 


“No papel somos reconhecidos pelo excelente trabalho desempenhado, somos também, o 6º no ranking do país em resolução de casos de homicídio, mas recebemos um dos piores salários. Isso é muito contraditório e demonstra mais uma vez, o descaso das autoridades com os servidores”.

 


Os policiais civis do estado reivindicam um aumento salarial de 25% para este ano e para 2014. A proposta já foi apresentada ao governador André Puccinelli, que de imediato, rejeitou a proposta.

 


A diretoria ainda á tenta chegar a um acordo com a comissão do governo criada justamente para tratar do aumento deste ano, mas até o momento o acordo não foi fechado. Os diretores aguardam uma nova audiência com a comissão.

 


Para informar o andamento das negociações, a diretoria do Sinpol está convocando todos os policiais civis do estado para uma assembleia geral que acontece na próxima quarta-feira, dia 10 de abril, a partir das 11h30min, na sede do sindicato.

 

Policiais civis de MS lutam por um melhor salário.

 


 



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo